Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A Google finalmente desabilitou o Android Pay para sistemas com Root habilitado.


Foi bom enquanto durou, mas o Android Pay e outros apps não estarão mais disponíveis em versões rooteadas do sistema. Há alguns meses atrás o desenvolvedor Chainfire introduziu um método de enraizamento dispositivos Android sem modificar a partição / System. Ele teve o benefício adicional e extremamente bem-vindo de desabilitar a detecção SafetyNet para aplicativos que foram intencionalmente desabilitados em telefones enraizadas, como o Android Pay.
Agora infelizmente Google foi capaz de resolver o problema e a partir deste fim de semana o Android Pay e outros apps da SafetyNet não funcionarão mais em celulares com seus roots habilitados.
O sistema do Google usa uma atualização do lado do servidor, portanto, no momento não há nenhuma maneira de contornar a verificação, mesmo com versões mais antigas do Android Pay, Google Play Services, et cetera. Se você é um usuário regular do Android Pay, algo impossível no Brasil, você pode não ver o efeito imediatamente, uma vez que o app não solicitar ativamente um token até que você adicione um cartão ou faça uma compra, mas a festa basicamente acabou.
Neste ponto, você ainda pode tirar o modo root do seu dispositivo para recuperar a funcionalidade no Android Pay e outros aplicativos SafetyNet. Chainfire e outros provavelmente vão tentar encontrar uma outra solução solução alternativa, mas não há nenhuma maneira de saber o quão bem sucedido isso poderá ser.
Fonte: TudoCelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário