Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dispositivo usa água salgada para carregar smartphone

A empresa sueca MYFC desenvolveu um carregador que funciona sem uma tomada. O dispositivo foi apresentado na CES, que aconteceu na última semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, usa uma mistura de água salgada e oxigênio para converter energia química em energia elétrica.


O carregador, que se chama JAQ, contém cerca de 1,800 mAh - o suficiente para carregar completamente um iPhone 6S, por exemplo. Basta inserir o cabo de carregamento e conectá-lo ao dispositivo.



O carregador usa alguns cartões de energia que são do tamanho de um cartão de crédito tradicional. Eles contam com energia de 1,800 mAh - o suficiente para carregar completamente um iPhone 6S - mas, depois de utilizado, o cartão deve ser descartado.
Como funciona?

Os elementos de cada cartão são misturados em um pequeno espaço. Enquanto isso, os átomos de hidrogênio são modificados pelas células do smartphone, separando os elétrons, que são usados para fornecer a corrente que alimenta o dispositivo. De acordo com a desenvolvedora, são 10 células de energia, cada uma com um eletrólito que permite a passagem apenas dos íons necessários.



O único resultado da reação é a água.



O carregador JAC deve chegar ao mercado ainda neste ano. Segundo a MYFC, cada cartão de energia deve custar US$ 1,50. O valor do carregador não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário